100% MLU
Em 3 de janeiro de 2002 iniciaram-se os trabalhos de DOCA 3 nas OGMA.SA, daquela que seria a primeira aeronave F-16 MLU nacional, com número de série 83-1076, e que mais tarde viria a receber o número de cauda nacional de 15133.
Passados cerca de onze anos, a 20 de dezembro de 2013, foi entregue o último F-16 MLU dos 40 previstos para os programas Peace Atlantis I e Peace Atlantis II. A aeronave 15136 finalizou assim a transformação de 100% da frota portuguesa para a versão MLU.
Este projeto só foi possível neste período de tempo devido à incorporação das técnicas Lean, nos trabalhos de transformação das aeronaves para MLU assim como pelo envolvimento direto de uma equipa de técnicos e engenheiros da FA que, durante este período, se dedicou em exclusividade a esta tarefa.
As aeronaves modificadas efetuavam o seu voo de aceitação operacional pintadas apenas com o primário amarelo, situação que lhes valeu, na gíria da BA5, a alcunha de "canarinhos". Numa fase subsequente, seriam reativadas as capacidades e conhecimentos existentes na FA e na OGMA para desta feita converter aeronaves F-16 MLU mas para a FA Romena, como parte do programa de Alienação de 12 F-16 nacionais para a Roménia.